quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vermes

Na original Taxonomia de Lineu, o grupo vermes designava a todos os invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes, ou seja, todos os animais desprovidos de esqueleto interno ou externo. O grupo vermes não é mais usado pela ciência, que o dividiu em vários filos.
Animal com o corpo alongado e/ou achatado e sem esqueleto interno ou externo. Não possuem membros, embora possam ter apêndices reduzidos na superfície para a locomoção.
Os vermes são encontrados em praticamente qualquer habitat, incluindo o mar, os rios e o subterrâneo. Muitos também são parasitas como a Tênia. Alguns vermes, notavelmente aAlguns vermes, notavelmente a minhoca, desempenham um papel muito importante na ecologia.
Verminoses^^
Verminose é uma doença provocada por agentes específicos, denominados parasitas, especialmente Endoparasitas que vivem no interior do corpo do hospedeiro. Constitui-se uma doença frequente, de difícil controle pelos órgãos públicos, que acomete o ser humano de forma irrestrita. É observada nas crianças e nos adultos, em ambos os sexos, em todas as classes sociais, tanto na zona rural como nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário